sexta-feira, 22 de julho de 2011

Dos mistérios de amar


Estive pensando nesse mistério que faz com que a vida da gente se encante tanto por outra vida. E sinta vontade de escrever poemas. Garimpar estrelas. Deixar florir pelo corpo os sorrisos que nascem no coração. Nesse mistério que nos faz olhar a mesma imagem inúmeras vezes, sem cansaço, seja ela feita de papel ou de memória. Que nos faz respirar feliz que nem folha orvalhada. Querer caber, com frequência, no mesmo metro quadrado onde a tal vida está. Cantarolar pela rua aquela canção que a gente não tinha a mínima ideia de que lembrava.
Estive pensando nesse mistério que faz com que a vida da gente encontre essa vida na multidão planetária de bilhões de outras. E sem saber que ela existia, perceba ao encontrá-la que sentia saudade dela antes de conhecê-la. Estive pensando nesse mistério que faz com que aquela vida que acaba de encontrar a nossa nos deixe com a impressão de estar no nosso caminho desde sempre, como se fosse um sol que esteve o tempo todo ali e a gente somente não o ouvia cantar. Nesse mistério que nos faz trocar buquês dos olhares mais cuidadosos. Que nos faz querer cultivar jardins, lado a lado. Nesse mistério que faz com que a nossa vida queira um bem tão grande à outra vida, que vai ver que isso já é uma prece e a gente nem desconfia.
Estive pensando nesse mistério lindo que você é para alguém e alguém é para você ou que ainda serão um para o outro. Nessa oportunidade preciosa dos encontros que nos fazem crescer no amor com o tempero bom da ludicidade. Nesse clima de passeio noturno em pracinha de cidade pequena. Nessa paz que convida o coração pra recostar e repousar cansaços. Nesse lume capaz de clarear um quarteirão inteirinho da alma. Nesse abraço com braços que começam dentro da gente. Nessa vontade de deixar o mundo todo pra depois só para saborear cada milímetro do momento embrulhado pra presente.

Ana Jácomo.

Quer casar comigo?

Você nunca pediu ninguém em casamento? Não sabe o que está perdendo... Pedir alguém em casamento é levantar a plaquinha "e nós fomos felizes para sempre" enquanto o coração acelera. É jurar que este momento vivido agora merece (e vai) durar pra sempre. É baixar a cabeça humilde ao mesmo tempo em que diz "você me merece". Gente, tem coisa melhor do que dizer "você me merece" sem ser pedante?
Tá achando antiquado? Ninguém falou que só namorados, namoradas e afins podem ser o alvo da pergunta amada. Pedir alguém em casamento é muito maior do que pedir fidelidade, programar as Havaianas customizadas com a cara do casal ou discutir o nome dos filhos. E quem falou que depois de pedir alguém em casamento vem todo aquele script: morar junto, ir ao cinema aos sábados e brigar no domingo durante a pizza? Esse roteiro já está muito batido! Vamos inovar, pessoal!
Vai lá, compra um anel de plástico, um sonho de valsa e pede sua melhor amiga em casamento. Vale chorar, ajoelhar, abrir um proseco e fazer festa de despedida de solteira! Quem tiver sorte pode pedir o chefe ou, por que não, a equipe inteira em casamento? Peça seu irmão, a sogra, sua blogueira preferida, um amigo novo por quem está apaixonado... Bora casar de corpo e alma com quem a gente merece. Bora jurar amor eterno e colocar foto com ímã de coração na geladeira. Não se acanhe! O primeiro pedido de casamento a gente nunca esquece. E quando chegar o seu dia (oxalá seja logo!) você vai tremer, vai derreter e entender o poder da pequena (quase brega) frase: quer casar comigo?

Lia Bock.

Metade de mim é a lembrança do que fui, a outra metade eu não sei...

Igual a muita gente, sou uma soma. Soma de pensamentos, concepções, medos, reações... Sei que amo tudo o que me faz bem; Que definitivamente não sei disfarçar sentimentos; Que em momentos de ansiedade a cozinha vira meu cômodo predileto; Que rio muito; Que não gosto de desconfiança; Que falo muito e alto quando estou contente; Que me calo quando fico chateada; Que o amor me faz um bem enorme; Que choro quando fico nervosa; Que não gosto de dar explicações; Que quando estou brava franzo a testa; Que me dou bem com a maioria das pessoas; Que olho pra baixo quando fico sem assunto; Que quando acordo não sou eu; Que odeio intromissões; Que na t.p.m. eu sou suportável, mas chorona, muito chorona; Que me desinteresso fácil; Que perdôo rápido; Que eu não tenho paciência pra passar muito tempo falando sobre a mesma coisa; Que enquanto me fizer vibrar, eu sou a mais interessada; Que sou vaidosa; Que estou no caminho certo; Que sou leitora e ouvinte de tudo o que se faz bom; Que preciso de mais determinação, pra não perder tantas oportunidades; Que sou feliz e que ainda vou ser muito mais; Que posso ser muito mais ou bem menos do que isso, só depende de mim.

Pra fazer do amor uma oração.

E é por nós dois juntos que tenho planejado, que tenho feito, mesmo quando erro, e tenho vivido. Acredito que o nosso futuro está no coração de Deus e eu quero vivê-lo. À duras penas, temos concretizados nossos sonhos, e isso faz deles ainda mais saborosos, ainda mais belos, ainda mais vivos, ainda mais nossos. Quero tirar todo fardo que você sente e quero ser o lugar do seu deleite em meio a medos e agonias... segure a minha mão. Venho tentando fazer de você o homem mais feliz do mundo e quero perseverar assim, é uma missão, não recebi você por acaso. Saiba que em mim você tem um porto seguro e estamos firmados na rocha. Nossos nós são a razão deu te amar! Se você sonha ou acorda, estou contigo. E dizer "eu te amo" agora já parece tão pequeno... God only knows what I'd be without you.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Trrrriiiiinnnn

Claro que eu adoro minha casa, meu cachorro, meus amigos, meus livros, minhas músicas. Tenho uma vida ótima. Mas nenhuma dessas coisas se compara ao prazer que eu sinto ao ouvir o barulhinho de uma mensagem chegando. Ou de quando o telefone toca e eu sei que é ele e o meu coração dispara tanto que eu tenho medo de morrer antes de falar tum"alô".

Pra você guardei o amor...

”Se você quiser me contar seus segredos, sou de todo ouvido.
Se os seus sonhos não derem certo, estarei sempre lá para você.
Se precisar se esconder, terá sempre minha mão.
Mesmo se o céu desabar, estarei sempre contigo.
Sempre que precisar de um lugar, haverá meu canto, pode ficar.
Se alguém quebrar seu coração, juntos cuidaremos.
Quando sentir um vazio, você não estará sozinho.
Se você se perder lá fora, te buscarei.
Te levarei prá algum lugar, se precisar pensar.
E quando tudo parecer estar perdido, e você precisar de alguém..
Eu estarei sempre aqui!”